domingo, 5 de julho de 2009

Alice.


Era 1997, final do ano, e uma menina chamada Alice, junto dela, uma guitarra! Ela queria viver uma aventura, uma aventura que ela pudesse contar para seus filhos, netos e se possível, bisnetos.

Tudo começou numa manhã de sábado, ela levantou e durante todo o dia, fez tudo o que estava habituada a fazer, desde as mais simples tarefas, até chegar a hora de tocar sua guitarra. A guitarra tinha um tom roxo, ele brilhava junto com as notas que saiam de saiam dos acordes que a menina produzia com o leve toque dos seus dedos. O dia estava terminando e Alice, estava cansada o suficiente para se deitar e dormir, e foi o que exatamente aconteceu. Ela deitou-se em sua cama e simplesmente dormiu.

Em seu sono profundo, ela embarcou numa viagem sem volta, ela e sua inseparável guitarra. A garota surgiu de uma luz imensa, parecia até que estava num palco, e quando pôde enxergar melhor, ela estava num palco! O maior sonho de Alice era poder tocar para uma platéia, só ela e sua guitarra roxa. Ela olhava tudo a sua volta meio assustada, não podia acreditar o que estava acontecendo e do nada proferiu num tom bem alto.

- Onde estou? – Era tão alto que deu para ouvir o eco que sua voz deixava. –

Não havia ninguém ali, apenas ela, a guitarra e um cachorro. Isso mesmo, um cachorro! O cachorro quando ouviu a voz dela, saiu correndo, e Alice, correu atrás dele, junto com ela levou a guitarra. O pequeno cachorro atravessou uma porta e Alice foi junto, quando atravessou a porta, outro clarão, e do outro lado do clarão o cachorro. Foi quando Alice se deu conta que estava a ouvir vários gritos, olhou para o lado direito de si e se deparou com a banda Green Day, num show em Londres.

Assustada a menina foi atrás do cachorro novamente, e passou pela platéia. Atravessou outro clarão de luz, e se deparou com outro show, do The Gazette em Nagasaki! Ela estava de boca aberta, quando viu o Reita se direcionando para a platéia pra tocar seu solo na guitarra. Não ficou muito tempo por ali e logo tratou de atravessar atrás do cachorro, que ficou parado. Ela então decidiu atravessar a cortina preta, e pulou direto no seu quarto. Do nada a menina acordou assustada, olhou em volta e viu que estava tudo no lugar, seus pôsteres do Green Day, do The Gazette e de todas as outras bandas que ela admirava. Pegou sua guitarra que esteve junto de você na aventura e começou a tocar alguns acordes da sua música favorita do Green Day, Boulevard of Broken Dreams.


Lembrando que, essa é uma história adaptada da "Alice no país das maravilhas", com diversas mudanças e que esse texto foi feito para uma redação sobre intertextualidade da escola.

0 comentários:

Postar um comentário